quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Gravidez!

Depois da descoberta vem a fase das consultas, exames, cuidados com alimentação, cuidado com esforços físicos, precaução do primeiro trimestre, as ultras, enfim... Uma série de compromissos e responsabilidades cabidas a qualquer mãe,  seja de primeira viagem ou não. Eu fiz todo meu acompanhamento de pré-Natal na rede SUS por que pretendia o parto natural. Os exames não realizei pela rede, pois apesar da tecnologia, o agendamento e realização de exames e ultras é falho. Realizei os exames pelo plano de saúde. A minha maior ansiedade era saber se o baby e eu estávamos bem e claro... saber se era menina ou menino. Rsrsrsrs! Eu fui uma gestante não muito comportada, pois eu estagiava e estudava a noite, mas me sobrava a tarde para os descansos profundos. As sonecas da tarde duraram até o dia da descoberta do sexo, porque a partir de então a correria com a decoração do quarto e os preparativos para os chás de bebê tomavam minha tarde... e eu amava huhuhuhu. Meus cuidados com a alimentação também não foram caprichados por que eu enjoava muito e vocês não vão acreditar: refrigerante era a única coisa que aliviava este incômodo terrível. Resultado: tomei refrigerante a gravidez inteira e isto me custou um susto: suspeita de diabetes gestacional!! :0. Mas como disse foi só um susto por que eu comi um prato de Yakisoba no dia anterior a realização dos exames laboratoriais. Ufa! Mas até refazer o exame eu fiz compras de produtos integrais e cuidei da alimentação (que comidas horrorosas e sem "tcham"). Refiz o exame e tava tudo bem. Lá vai a Tierre se entupir de refri huahuajuahua. Minha gravidez foi imensamente tranquila apesar da correria na faculdade. Era muito amor por parte de todos por este baby. Ah esqueci de contar do meu medo terrível de o médico falar que não tinha baby alguma na primeira ultra huahuahuahua A minha gestação foi incrível e eu estagiei até um mês antes da data prevista para o parto da pequena. Engordei 13 quilos de puro líquido e barriga e não fiquei inchada no final. Colocava musiquinhas para a D. Anna ouvir e conversava bastante para que ela fosse calma e educada, como uma donzela. Os chutes começaram e era muito emocionante sentir a pessoinha. Ela gostava bastante de saracotear quando eu deitava a noite pra dormir, aí o Papai conversava com ela e dizia que aquela hora era de dormir e que já estava tudo escuro e que mamãe precisava descansar.  Tanto é que ela obedeceu e até hoje dorme cedo e a noite toda. Eu me sentia linda e me melecava de creme com óleo de amêndoa, vitamina A e hipoglos para evitar as temidas estrias. Huahuahuahua. Não adquiri as estrias e ainda peguei o bom costume de passar hidratante sem ponderação. Meu cabelo crescia e era sedoso. O sentimento que uma mamãe sente durante os 9 meses: que chegue logo o grande dia para ver o rostinho da criatura tão amada. Foram os 9 meses mais ricos e felizes que passei. As 40 semanas e 3 dias mais incríveis da minha vida! E como demorou a passar huahuahua. Sinto saudades do barrigão por que lá a Anna Carolina estava mais protegida do que nunca! Adorava que passassem a mão na minha barriga e todas as minhas amigas adoravam conversar com o baby, mas a Camila não gostava muito de por a mão por que tem agonia de barriga de grávida huahua não sei por que. Enfim, um momento incrível e amoroso para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário